INTRODUÇÃO
O objetivo desse Blog é levar você a uma reflexão maior sobre a vida, buscando pela compreensão das leis divinas o equilíbrio
necessário para uma vida saudável e produtiva.

CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Prezados irmãos e amigos. Não pretendo com esse Blog modificar o pensamento das pessoas. Não tenho a pretensão de ser dono da verdade, pois acredito que nenhuma religião ou seita detém o privilégio de monopolizá-la. Apenas estou transmitindo informações, demonstrando a minha crença, a minha verdade. Cabe a cada indivíduo a escolha de como quer entender as coisas do mundo em que vive, como quer viver a sua vida, e quais os métodos que quer utilizar para suas colheitas. Como disse Jesus, "A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória", ou seja, o plantio é opcional, você planta o que quiser, mas vai colher o que plantar. Por isto, muito cuidado com o que semear.
Pense nisso!

Dê vida a esse Blog. Comente!
Seu comentário é muito importante!

segunda-feira, 28 de março de 2011

O QUE É O ESPIRITISMO

O Espiritismo é uma revelação, ou seja, um conjunto de informações e diretrizes de conduta transmitidas ao homem por iniciativa dos Espíritos superiores, tendo à frente o Espírito de Verdade, confirmando a promessa de Jesus quando se referiu a um outro "Consolador" nas seguintes palavras: "Se me amai, guardai os meus mandamentos e eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará um outro consolador, para que fique eternamente convosco, o Espírito de Verdade, a quem o mundo não pode receber porque não o vê nem o conhece; mas vós o conhecereis porque Ele estará convosco, e estará em vós". (João, 14:15 a 17).
O Cristo disse ainda que não deixaria a Humanidade órfã, e que esse consolador viria a fim de restabelecer, no seu devido tempo, todos os Seus ensinamentos, quando o homem estivesse mais preparado para recebê-lo. E, disse mais: "Eu tenho ainda muitas coisas a vos dizer, mas vós não as podei suportar agora. Quando vier, porém, aquele Espírito de Verdade, Ele vos ensinará todas as verdades, porque não falará de si mesmo; mas dirá tudo o que tiver ouvido e anunciar-vos-á as coisas que estão para vir. Eu tenho vos dito essas coisas debaixo de parábolas. Está chegando o tempo em que mais abertamente vos falarei do Pai". (João,16:12,13 e 25).
Assim como o Cristo afirmou que não vinha destruir a lei, mas cumpri-la, referindo-se às revelações anteriores, O Espiritismo, o Consolador prometido, também não vem destruir as verdades trazidas à Humanidade, mas sim confirmá-las, desenvolvê-las e explicá-las em seus sentidos alegóricos, tantas vezes mal interpretadas, e revelando coisas novas que dizem respeito ao mundo espiritual e seu relacionamento com o mundo material.
O Espiritismo é a ciência nova que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo. Ele nos é mostrado, não mais como coisa sobrenatural, porém, ao contrário, como uma das forças vivas e sem cessar atuantes da natureza, como a fonte de uma imensidade de fenômenos até hoje incompreendidos e, por isso, relegados para o domínio do fantástico e do maravilhoso. O Espiritismo é a chave com o auxílio da qual tudo se explica de modo fácil. (Allan Kardec).

terça-feira, 22 de março de 2011

O HOMEM NOVO

"Nascer, crescer, viver, morrer, renascer ainda, progredir sempre, tal é a lei", afirmou Kardec. Nascimento, vida e morte nada mais são do que três fases de um mesmo e único processo, o processo da vida.
Acabando com os chamados "mistérios da morte", o Espiritismo demonstrou, experimentalmente, que o homem se liberta do seu corpo físico de modo tão natural quanto a larva se transforma em borboleta.
Lembrando os ensinos do Cristo e dos seus apóstolos, mostrou que a ressurreição, como escreveu o apóstolo Paulo em sua primeira epístola aos Coríntios, é de ordem espiritual e não material. O Espiritismo vem demonstrando positivamente a realidade da sobrevivência do espírito após a morte do corpo físico.
Muita paz!

domingo, 20 de março de 2011

O AMOR ATIVO

Em O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec comenta:
Caridade e humildade, tal a senda única da salvação. Egoísmo e orgulho, tal a da perdição. Este princípio se acha formulado nos seguintes precisos termos de Jesus: "Amarás a Deus de toda a tua alma e a teu próximo como a ti mesmo; toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos". E, para que não haja equívoco sobre a interpretação do amor de Deus e do próximo, acrescenta: "E aqui está o segundo mandamento que é semelhante ao primeiro, isto é, que não se pode verdadeiramente amar a Deus sem amar o próximo, nem amar o próximo sem amar a Deus. Logo, tudo o que se faça contra o próximo o mesmo é que fazê-lo contra Deus. Não podendo amar a Deus sem praticar a caridade para com o próximo, todos os deveres do homem se resumem nesta máxima: Fora da Caridade não há Salvação.
Muita paz!