Está se aproximando o dia de Natal. As vitrines enfeitadas convidam as pessoas a se lembrarem da época dos presentes. A figura do Papai Noel é um atrativo maior para as crianças. O consumismo sob pretesto de que esta época é de se presentear os parentes e amigos é estimulado. Será o Natal uma festa puramente material? Certamente que não. O nascimento de Jesus, sem dúvida, é motivo de júbilo e deve ser comemorado pelos cristãos, inclusive com as festas tradicionais. Todavia, é importante que o caráter espiritual da data não seja relegado a um segundo plano. Não podemos esquecer o ensinamento deixado pelo Mestre, que fez do amor a Deus e ao próximo o mandamento maior. E, esse amor que o Cristo ensinou e exemplificou deve estar presente não apenas na noite de Natal, mas no nosso dia a dia, durante todo o ano. As comemorações do Natal são um momento oportuno para que façamos uma avaliação dos sentimentos que estamos praticando.
Muita Paz!
Páginas
- Página inicial
- Aprendendo com o Evangelho - Início do Estudo
- Aprendendo com o Evangelho - Continuação
- Artigos
- Estudo de O Livro dos Espíritos
- Livros diversos
- Gotas de Evangelho
- Respostas às indagações espíritas
- Espiritismo para iniciantes
- A Palestina no tempo de Jesus
- Livros da Codificação
- Acontecimentos Pré-Kardec
- Espiritismo básico
- Sabedoria do Evangelho
- Figuras do Espiritismo
- Entrevista com Herculano Pires
- O Sermão do Monte comentado
- Revista Espírita
- Biografia de Allan Kardec
- O Passe magnético
- Estudo do Evangelho no Lar
- Estudo de O Livro dos Espíritos - Continuação
- Estudo de O Livro dos Médiuns
- Aprendendo com o Evangelho - Parte III
- Reflexões sobre O Livro dos Médiuns
- PPSs
- Podcast - Parábolas e Ensinos de Jesus
- Estudo de o livro O Que é o Espiritismo
- ENSINO ESPÍRITA
INTRODUÇÃO
O objetivo desse Blog é levar você a uma reflexão maior sobre a vida, buscando pela compreensão das leis divinas o equilíbrio
necessário para uma vida saudável e produtiva.
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Prezados irmãos e amigos. Não pretendo com esse Blog modificar o pensamento das pessoas. Não tenho a pretensão de ser dono da verdade, pois acredito que nenhuma religião ou seita detém o privilégio de monopolizá-la. Apenas estou transmitindo informações, demonstrando a minha crença, a minha verdade. Cabe a cada indivíduo a escolha de como quer entender as coisas do mundo em que vive, como quer viver a sua vida, e quais os métodos que quer utilizar para suas colheitas. Como disse Jesus, "A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória", ou seja, o plantio é opcional, você planta o que quiser, mas vai colher o que plantar. Por isto, muito cuidado com o que semear.
Pense nisso!
Dê vida a esse Blog. Comente!
Seu comentário é muito importante!