Páginas
- Página inicial
- Aprendendo com o Evangelho - Início do Estudo
- Aprendendo com o Evangelho - Continuação
- Artigos
- Estudo de O Livro dos Espíritos
- Livros diversos
- Gotas de Evangelho
- Respostas às indagações espíritas
- Espiritismo para iniciantes
- A Palestina no tempo de Jesus
- Livros da Codificação
- Acontecimentos Pré-Kardec
- Espiritismo básico
- Sabedoria do Evangelho
- Figuras do Espiritismo
- Entrevista com Herculano Pires
- O Sermão do Monte comentado
- Revista Espírita
- Biografia de Allan Kardec
- O Passe magnético
- Estudo do Evangelho no Lar
- Estudo de O Livro dos Espíritos - Continuação
- Estudo de O Livro dos Médiuns
- Aprendendo com o Evangelho - Parte III
- Reflexões sobre O Livro dos Médiuns
- PPSs
- Podcast - Parábolas e Ensinos de Jesus
- Estudo de o livro O Que é o Espiritismo
- ENSINO ESPÍRITA
INTRODUÇÃO
O objetivo desse Blog é levar você a uma reflexão maior sobre a vida, buscando pela compreensão das leis divinas o equilíbrio
necessário para uma vida saudável e produtiva.
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Prezados irmãos e amigos. Não pretendo com esse Blog modificar o pensamento das pessoas. Não tenho a pretensão de ser dono da verdade, pois acredito que nenhuma religião ou seita detém o privilégio de monopolizá-la. Apenas estou transmitindo informações, demonstrando a minha crença, a minha verdade. Cabe a cada indivíduo a escolha de como quer entender as coisas do mundo em que vive, como quer viver a sua vida, e quais os métodos que quer utilizar para suas colheitas. Como disse Jesus, "A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória", ou seja, o plantio é opcional, você planta o que quiser, mas vai colher o que plantar. Por isto, muito cuidado com o que semear.
Pense nisso!
Dê vida a esse Blog. Comente!
Seu comentário é muito importante!
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
domingo, 4 de janeiro de 2015
Com sua filosofia lúcida e racional, resultado de um processo experimental magistralmente conduzido por Allan Kardec, o Espiritismo aponta, como instrumento eficaz para a nossa transformação, o autoconhecimento socrático, relembrado por Santo Agostinho na questão 919 de O Livro dos Espíritos. Somente conhecendo nossas dificuldades será possível combatê-las, como um enfermo necessita diagnosticar sua doença para poder ministrar-lhe o tratamento devido. Não desconhecemos que esse processo transformador não se concretiza com facilidades, pois toda transformação, notadamente as de natureza moral, somente pode ser feita com sacrifícios, esforço e muito trabalho no campo do bem. Mas a compensação por isto virá, indubitavelmente, quando estivermos vivendo na nova condição que está chegando. É fundamental que aproveitemos o simbolismo do Ano Novo como oportunidade para uma reflexão, realizando um balanço das nossas atitudes, pensamentos e sentimentos cultivados no ano que se findou, conforme recomendou o Espírito acima citado. E nessa fase de transformação a casa espírita é um aliado precioso, contribuindo com palestras esclarecedoras, estudos e oportunidades de trabalho. Não permitamos que o Ano Novo se limite a uma corriqueira mudança de calendário, sempre marcada por muitos projetos de realizações futuras, mas que nem sempre se concretizam. Façamos da sua chegada um marco no processo renovador de nossas vidas. Comecemos pela maneira como nos relacionamos com o próximo, exercitando nossa renovação no dia a dia, partindo daí para as situações que exigirão de nós um maior esforço.
A todos os seguidores e amigos do Blog desejo um Ano novo repleto de paz e com muitas realizações no campo do espírito, assim como para toda a Humanidade.
Assinar:
Postagens (Atom)