INTRODUÇÃO
O objetivo desse Blog é levar você a uma reflexão maior sobre a vida, buscando pela compreensão das leis divinas o equilíbrio
necessário para uma vida saudável e produtiva.

CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Prezados irmãos e amigos. Não pretendo com esse Blog modificar o pensamento das pessoas. Não tenho a pretensão de ser dono da verdade, pois acredito que nenhuma religião ou seita detém o privilégio de monopolizá-la. Apenas estou transmitindo informações, demonstrando a minha crença, a minha verdade. Cabe a cada indivíduo a escolha de como quer entender as coisas do mundo em que vive, como quer viver a sua vida, e quais os métodos que quer utilizar para suas colheitas. Como disse Jesus, "A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória", ou seja, o plantio é opcional, você planta o que quiser, mas vai colher o que plantar. Por isto, muito cuidado com o que semear.
Pense nisso!

Dê vida a esse Blog. Comente!
Seu comentário é muito importante!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Não se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire". Ora, se nós colocarmos uma vasilha sobre uma lamparina não teremos claridade. A escuridão tomará conta do recinto. A verdade é que não devemos esconder a luz e, sim, colocá-la o mais alto possível. Quanto mais alto ela estiver, a sua claridade vai abranger um ângulo maior, iluminando todo o recinto. Assim como um ambiente escuro precisa que nós acendamos uma luz, para que se ilumine, da mesma forma, aquele que possui o conhecimento das Leis Divinas, não pode esconder esse conhecimento dos companheiros de jornada.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Homem de Bem é uma obra para ser lida, refletida e disseminada por odos os cristãos, por resumir as características práticas daquele que deve praticar a caridade naturalmente, demonstrando em suas ações o cumprimento da Lei de Deus. Não hesita em dar abrigo, alimento, e o que estiver ao seu alcance ao desconhecido.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Espiritismo não oferece vantagens. Mas, sim, a verdade. E, como disse Jesus, será esta verdade que haverá de libertar os homens dos grilhões que ainda os mantém presos às coisas materiais. O Espiritismo amplia percepções e facilita a caminhada, mas o caminho deverá ser trilhado por cada um, independente de de crença ou de fé.

domingo, 18 de novembro de 2012

Aquele que pede obtém, desde que caminhe no sentido de ter condições para obter o que pede. Há que possuir o mérito e as condições adequadas para poder ser atendido. Há que construir o caminho que permitirá usufruir aquilo que pretende obter.

sábado, 17 de novembro de 2012

Toda convicção religiosa é importante porque, de uma maneira ou de outra, leva a Deus. Todavia, divulgo a minha crença, que é a minha verdade. Na Terra, por ser um mundo de Expiações e Provas, encarnam espíritos das zonas espirituais mais atrasadas, cheios de vícios. Daí, a presença de muitos monstros humanos entre nós. Dizem os Mentores Espirituais que é a última oportunidade deles para regenerarem-se. Caso isso não aconteça, serão deportados para um mundo afim. Ficando a Humanidade Terrena livre para iniciar um novo ciclo evolutivo, o de regeneração.

domingo, 11 de novembro de 2012

Na relação com seus semelhantes, o homem aprende a necessidade de desenvolver o trabalho edificante e educativo que forja a paciência e o ensina a valorizar a humildade e a doação. Com certeza, a Terra é uma universidade espiritual, onde cada um de nós curte suas experiências, escolhe suas provas, e conquista por mérito o viver no caminho do bem.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O homem, em geral, a exemplo da borboleta da história, só se lembra de buscar o Criador quando a vicissitude lhe abate o ânimo, quando se sente impotente para resolver seus próprios problemas. A dor lhe obriga a questionar os porquês, e o induz a retificar seu caminho pela mudança de postura. Mas, diante dessas circunstâncias, ele não consegue se livrar da bagagem imprópria que traz consigo, cheia de paixões inferiores, de apegos, de ilusões, de orgulho. Quanto maior o apego aos valores errados; quanto mais pesada a bagagem de ilusões, maior seu sofrimento, diante das dores do caminho.